Uma prosa e o Apocalipse
- Nayrallima
- 17 de nov. de 2016
- 3 min de leitura
"Quando porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá" (I CO 13:10)
Sabe aquelas visitas que você faz pra uma/um amiga/o , e que você quase não fala nada? Aquela visita que você passa praticamente calada só ouvindo a pessoa falar ? Então. Esses dias fiz uma visita pra uma amiga, e ela começou a falar do Reino de Deus, das coisas do alto, e eu só ouvia, porque ouvir sobre os céus, ouvir sobre Deus com verdade, com vida, deixa a gente em estado de êxtase, nos deixa sorrindo por dentro. Eu sempre fico completa quando a palavra de Deus encontra espaço em meu coração. Eu fiquei praticamente a conversa toda calada, não por obrigação, mas preferência, porque essa minha amiga, conseguiu me prender em suas palavras de forma leve e tão coerente, e quando percebi, já era de noite. As vezes a gente precisa ouvir mais.
Falar de Cristo e da bíblia literalmente não cansa, a prosa foi maravilhosa <3
Estávamos falando sobre Apocalipse, mais especificamente sobre o capítulo 11, que discorre sobre as duas testemunhas que virão em nome de Deus aqui na terra, e que serão mortas pela falta de temor da humanidade. É, a humanidade anda mesmo sem temor, inclusive falar sobre essas duas testemunhas não nos torna mais sensibilizado pra ver o cuidado que Deus por nós. Essas duas testemunhas serão humanos como a gente e durante o período que estiverem aqui, que será precisamente por mil duzentos e sessenta dias, profetizarão, e também será dado a elas o domínio de toda sorte de pragas sobre a terra.
Falando em pragas, estamos humanamente precarizados de tantas pragas emocionais/ economicamente, estamos caminhando para a falência e politicamente estamos sem voz e cada vez mais abandonados . Só que a sorte de pragas, que o capítulo 11 de Apocalipse fala, são bem parecidas com aquelas que aconteceram no Egito. Será só o inicio, para que o temor chegue por intermédio da dor/ ou não. Acredito muito que será a ira de Deus sobre essa terra tão ferida, que de Norte a Sul e de Leste a Oeste tem sido tão violentada e omissa a vontade de Deus.
Depois que essas duas testemunhas cumprirem o dever ( por amor) que lhes foi dado, serão mortas. Mas serão mortas, porque nós, temos a dificuldade de sermos corrigidos. Não conseguimos perceber que querendo ou não, fomos feitos por alguém superior a nós, e querendo ou não existe um ser que rege todo o universo.
As testemunhas serão mortas e a notícia se espalhará por todo lugar. As pessoas festejarão e se alegrarão, porque na lógica da sobrevivência irracional, é mais fácil matar alguém, quando o discurso é diferente, do que ouvi-las.
Depois de mortas, as testemunhas serão colocados em uma praça pública (tipo um troféu). Depois de três dias, o Espírito de Deus repousará sobre os corpos dando vida a eles, subirão nas nuvens e muitos verão. Mais uma vez o mundo testificará que a morte não detêm a vontade de Deus, criador de tudo.
É meio difícil acreditar nessas coisas né? Sim, eu sei que é. Eu só acredito por que eu não vejo dificuldade alguma pra Deus fazer tudo isso.
Conversando com minha amiga, eu percebi mais uma vez, que as imperfeições que tanto achamos em tudo, não se comparam com o que estar por vir, causadas pela falta de temor da humanidade. As vezes narro dentro de mim, que estou vivendo em tempos difíceis, e quão louvável seria que eu e você guardássemos todas as revelações que nosso Jesus fez questão que João passasse para o papel, para que nós não esquecêssemos delas.
Quando de fato tudo isso acontecer, estaremos cientes de que a perfeição de Jesus está a um passo de nós, sim ela chegará.
Com amor,
Nayra Lima
Comments