top of page

SERÁ QUE TUDO PASSA MESMO?

  • Nayrallima
  • 5 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

[Publicado em 11 de novembro de 2015]


– Exames ok! Você está bem? Olha, tudo passa viu?! ( Mémoire – Junho 2015)


Eu quero provocar uma breve reflexão sobre o diálogo acima, e escolhi como base um versículo do livro de Isaías 49:8 diz “Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra do nosso Deus subsiste para sempre”.

Começar dizendo que as dores e provações que passamos aqui na terra são experiências adquiridas para uma vida com êxito perante Cristo, e que essas dores e provações formam sim, um caráter cristão inabalável. Minhas convicções sustentam que a pior enfermidade que tem atingido muita gente por aí, não são as físicas, e sim a psicológica, logo , a enfermidade do corpo tem diagnósticos previsão, prevenção de cura; porém a psicológica, além de não se enxergar , é silenciosa, subjetiva e a que mais maltrata. Geralmente quem sofre com esse tipo de doença, guarda pra sí; isso me preocupa bastante, tento sempre olhar para as pessoas com um olhar clínico, mas dificilmente capto algo.


Outro dia estava eu separando algumas erva-cidreira para fazer um chá. Existe um processo bem simples para se fazer isso. Só ir ao “pé”, retirar com cuidado, porque tem gente que puxa desde a raiz, e trás até a ponta, as folhas ficam todas amassadas, e não é assim minha gente! Faça com amor, ranque folha por folha e … ( depois passo o tutorial rs) então, eu pude fazer o uso daquele chá delicioso, além de ser calmante, relaxante , na verdade tem uns benefícios bem legais. Só que as folhas que eu não faço o uso, irão secar, perderão o gosto, e ninguém poderá consumir, pois perderá todo o efeito e seus benefícios. Mesma coisa eu aplico nas flores. Quem nunca parou para apreciar a beleza de uma flor? De tão linda, muitos até costumam arrancar, levar pra casa e expor em um lugar bem visível ou dá pra alguém que admira ou gosta. Essas são ações praticadas por nós corriqueiramente. Uma vez que você não utiliza a erva para fazer um chá, ela secará; uma vez que você deixe a flor ou arranque do pé, ela também murchará, só poderá ser contemplada enquanto isso não acontecer. Eu aprendo que existe momentos maravilhosos em nossas vidas, mas as vezes eles deixarão de existir, eles secarão em nossa frente. A calmaria será levada, o gosto pelas coisas simples também. A beleza das coisas fugirão dos nossos olhos, porque nada disso é pra sempre. É o momento mais difícil na vida de uma pessoa.


Por mais que esta casa tenha um alicerce consistente com bastante coluna, ela balançará no primeiro ou segundo vento. (Não estou sendo incoerente em minhas palavras, eu sei o que é vento e sei também o que casa. Estamos sujeitos todos os dias) E dará lugar a uma dor emocional e as feridas sentimental que tornará daquela casa, antes calma , feliz e realizada em uma simples erva seca, murcha, quase sem vida. Mas, ainda assim filhinho, ainda secando, ainda que as lágrimas não cesse e pareça que as feridas da alma nunca cicatrizarão, o Senhor diz que sua palavra subsiste (dura) para sempre. Existem preços a serem pagos por nós. Mas, isso não nos tornará mais fracos e caídos, pelo contrário, mesmo que não transpareça em nossa face, teremos que viver, porque não há como escapar . São pesos de Glória para que o evangelho de Cristo seja glorificado.

O Senhor Jesus nos chama a sermos firmes e persistentes. Certamente doerá seguir a risca essa chamada de Cristo. Eu admiro muito Paulo, ele disse lá em Aos Filipenses 1:12 ” E quero, irmãos que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho” Paulo foi submetido injustamente e justamente em nome de Cristo a coisas dolorosas, mas, ainda assim resistiu, e quando se menos esperava, essas sábias e louváveis palavras saíram de sua boca.


Estamos sujeitos a ventos sim. Longe ou perto de Deus. Estamos sujeitos a doenças emocional sim. Longe ou perto de Deus. Certamente haverá diferenças no modo de agir frente a isso. Talvez lembrando que tudo passa, que essas dores não nasceram conosco e a única e gloriosa certeza que temos é que a palavra do nosso Deus permanecerá , em tempo ou fora de tempo, no verão ou inverno, na fartura ou escassez, nos sorrisos ou lágrimas, ela existirá para sempre. Amém!


Com amor,


Nayra Lima


 
 
 

Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por PalavrasVida. Orgulhosamente criado com Wix.com

    bottom of page